logo


slideabatchekhov

 

  • Fotos

    Você encontrará fotos em alta resolução para download na nossa Sala de Imprensa

 

  • Sinopse

    O espetáculo é constituído por quatro contos de Tchekhov – O DramaO CriminosoA Pamonha e A Corista -, explorando, nessas curtas histórias, cenas do dia a dia que tratam, com bom humor,  injustiças, julgamentos e conflitos humanos.

 

  • Processo de criação

    O diretor Arman Saribekyan esteve no Brasil no ano de 2013, quando ministrou, no Centro de Formação e Produção Teatral – Os Geraldos (Campinas-SP), a oficina “Tchekhov de carne e osso”. Desde então, Os Geraldos têm o desejo por um reencontro, que se concretiza com a criação deste novo espetáculo.
    O processo de criação do espetáculo e adaptação dos contos para o teatro tiveram início com uma revisão nas traduções dos textos selecionados do russo para o português, realizada pelo grupo e pelo diretor – fluente na língua russa. Este trabalho de desvendar as entrelinhas de maneira minuciosa, com palavras precisas, foi fundamental na construção das cenas e revelou subtextos fundamentais para a interpretação dos atores, bem como as emoções sugeridas pelo autor e a própria situação dramática. O trabalho do ator é fundamental nos “duetos” apresentados em cada conto e na linha narrativa sutil que os une. A proposta mescla interpretação, utilização de sombras e uma iluminação sóbria com as narrativas de um escritor de rara sensibilidade, cujos desvendamentos da alma humana e da vida em sociedade tornam-as atemporais.

 

  • Ficha Técnica

    Elenco: Aline Olmos, Carolina Delduque, Julia Cavalcanti, Lucas Gonzaga, Maíra Hérissé, Marina Milito.

    Direção, concepção de cenário e figurino: Arman Saribekyan

    Concepção de Iluminação: Hugo Mercier Bosseny

    Adaptação Dramatúrgica: Arman Saribekyan, Aline Olmos e Os Geraldos

    Produção: Os Geraldos, Lívia Telles e Aline Olmos

    Coordenação: Douglas Novais

    Estágio: Cristina Videla, Railan Andrade e Stella Perroni

    Arte Gráfica: Maria Vanêssa Cavalcanti

 

  • O Diretor

    O Drama e Outros Contos de Anton Tchekhov

     

    Arman Saribekyan é armênio, possui formação no Atelier Studio Du Théâtre National de La Jeunesse (TNJ) – Ucrânia (1997-2000) e na Ecole Internationale de Théâtre Béatrice Brout – Paris (2004-2006). Desde 2009, é ator do Théâtre du Soleil (França), sob direção de Ariane Mnouchkine. Em 2013 e 2015, ministrou diversos workshops no Brasil sobre a obra de Anton Tchekhov. Desde 2014, atua na peça Macbeth, de W. Shakespeare. Em 2015, atuou no filme Olmo e a gaivota, de Petra Costa.

 

Deixe um comentário

*

captcha *