logo


 

É com muita honra e felicidade que recebemos a indicação ao Prêmio Governador do Estado na categoria Territórios Culturais, um dos maiores reconhecimentos do meio artístico do Estado de São Paulo.

O Prêmio é uma das ações de reconhecimento da importância e relevância que a comunidade artística e cultural tem para o desenvolvimento dos cidadãos paulistas. E nada mais significativo do que homenagear artistas, grupos e entidades que colaboram para que a arte e a cultura tenham protagonismo em nosso Estado.

Criado nos anos 1950 e retomado em 2010, o Prêmio homenageia artistas, grupos e entidades que tenham marcado a produção cultural com trabalhos de destaque no ano anterior. Além do foco na produção, o Prêmio Governador ressalta o histórico de compromisso com a criação artística e seus impactos, inclusive sociais. Os indicados são escolhidos por comissões julgadoras especializadas e independentes. Os finalistas são, portanto, um conjunto seleto, mas representativo, dos milhares de profissionais dedicados ao fazer artístico no Estado de São Paulo.

A edição 2017 é uma fotografia dos artistas, coletivos e instituições que mais se destacaram em 2016, seja em função do conjunto de sua obra ou por uma produção específica e/ou projeto realizado. A diversidade do Prêmio se configura com os contemplados dos diversos segmentos artísticos envolvendo diversas linguagens que trafegam pelo erudito, popular, hip-hop, artes de vanguarda, entre outros que representam a contemporaneidade da produção artística no território paulista.

Dentre os indicados, buscou-se valorizar não só a produção das regiões centrais da capital, mas também as ações e personalidades que atuam nas bordas da cidade de São Paulo, artistas e coletivos da Grande São Paulo e Interior, garantindo assim abrangência estadual.

Para votar, basta acessar o link: https://goo.gl/1UWPNj e clicar em Os Geraldos. É simples, rápido e vocês podem votar quantas vezes quiserem.

 

Deixe um comentário

*

captcha *