logo


INTEGRANTES

 

NÚCLEO ARTÍSTICO E PEDAGÓGICO

 

carol-delduque

CAROLINA MARTINS DELDUQUE

É atriz, pesquisadora, professora de teatro e produtora. Doutora em Artes da Cena pela Unicamp (2018), com mestrado (2012) e graduação (2007) pela mesma universidade. É professora do Curso de Formação de Atores Os Geraldos nas disciplinas de “Direção e Dramaturgia” e “Gestão”. Em 2013, foi professora do curso técnico em Arte Dramática do Conservatório Carlos Gomes, já ministrou diversas oficinas e cursos nas áreas de interpretação e gestão de grupos de teatro. Também ministrou uma disciplina no curso de graduação em Artes Cênicas da Unicamp. É integrante e fundadora do grupo Os Geraldos, no qual é atriz e produtora. /Atua em todos os espetáculos do grupo.

 

 

 

 

 

douglas1DOUGLAS RODRIGUES NOVAIS

É ator, pesquisador e professor de teatro. Doutor (2016), Mestre (2012) e Bacharel (2008) em Artes Cênicas pela Unicamp. É ator e coordenador do grupo Os Geraldos. Foi coordenador (2013) e professor (2010-2013) do Curso Técnico em Teatro do Conservatório Carlos Gomes, Campinas/SP. Foi professor da pós graduação em gestão cultural do SENAC – SP e da pós graduação em Teatro, Dança e produção cultural da USC – Universidade do Sagrado Coração. Desde 2013, é assistente de Curadoria do Projeto Ademar Guerra, do governo do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

jacque

JAQUELINE PASCHOLATI DALIO

É atriz e fundadora do Grupo Os Geraldos, graduada em Artes Cênicas pela Unicamp e formada na escola de Clowns “KunstdesStolperns” situada na cidade de Freising, Alemanha. No teatro atuou em espetáculos nacionais e internacionais: Factory (2011-Alemanha); Der Besuch der altenDame (2011- Alemanha); Clown Gala (2011-Alemanha); Muito Barulho por Nada (2010-Alemanha); Números (2008); O Processo (2006-2007); Vereda da Salvação (2007); Lunatic (2006); Fuenteovejuna (2002-2003) e Na Roça (2001-2002). Recebeu o premio de melhor atriz coadjuvante no II Festcal e três indicações para melhor atriz em diversos festivais do Brasil. Ministra cursos de teatro no Centro de Formação e Produção Teatral Os Geraldos.

 

 

 

 

 

julia

JULIA CAVALCANTI SANTOS

Atriz e professora, é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas. Atuou espetáculos: Números (2008-­‐2011); Morte e Vida Severina (2007-­‐2011), de João Cabral de Melo Neto; Vereda da Salvação (2006), de Jorge Andrade; Lunatic(2006); Clarão nas estrelas, de Vladmir Capella (2002-­‐2003). Foi professora do SENAC Piracicaba, ministra cursos no Centro de Formação e Produção Teatral Os Geraldos. Atualmente trabalha como educadora.

 

 

 

 

 

 

      LUCAS GONZAGA

Mestrando no programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) sob orientação da Prof.ª Dr.ª Ingrid Dormien Koudela com quem, em 2012, dividiu a direção do espetáculo “Alegorias Pantagruélicas” a partir de fragmentos do romance “Gargântua e Pantagruel” de François Rabelais (Uniso), onde também se licenciou em Teatro (2011-2013). Ator, Músico e Maquiador formado pelo Conservatório de Tatuí (1999-2013). Orientador (2015-2017), Monitor (2013-2014), Estagiário (2012) e Produtor (2013-2015) do Programa de Qualificação em Artes da Secretaria de Estado da Cultura. Ator e Produtor do Grupo de Teatro Os Geraldos em que também atua nos projetos formativos responsável pelas disciplinas de “Corpo e Voz”, “Música e Ritmo”, “Teoria: História e Estética do Teatro”, “Técnicas de Palco” e “Interpretação e Montagem” do Curso de Formação de Atores e Curso Intensivo de Formação de Atores. Idealizador e Produtor da 1ª “Incubadora de Grupos Artísticos do Interior Paulista”, oferecida através do Governo Federal e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Educador social do CPTI Campinas, onde ministra oficinas de teatro para crianças, adolescentes e jovens.

 

 

amairaMAÍRA HÉRISSÉ

Maíra Coutinho Hérissé é atriz, professora de teatro e produtora. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp. É atriz e fundadora do grupo Os Geraldos, no qual atua e produz os espetáculos: “Números” (2008-2013), “Hay amor!” (2009-2013), “Números de circo – um espetáculo para crianças” (2011-2013). Atua como professora de teatro desde 2005, atualmente, ministra aulas de teatro no Curso Livre de Teatro Os Geraldos e na Tacatum, escola de Música e Artes para crianças. Participou também como atriz no elenco de apoio dos filmes “Espada de Papel” e “Meu País”, do espetáculo “Sonho de Ícaro” do Lume Teatro e de algumas edições do “Auto de Natal” do Núcleo Experimental Teatro de Tábuas. Desenvolve trabalhos de teatro educação voltados ao público infantil em escolas e eventos.

 

 

 

 

 

Paula

PAULA MATHENHAUER GUERREIRO

É jornalista, formada pela PUC-Campinas, e atriz, pelo Conservatório Carlos Gomes (Campinas – SP). É Doutoranda (2017 – 2020) e Mestre (2016) em Artes da Cena pela Unicamp e realizou, em 2012 e 2015, Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior, junto à Universidade de Lisboa (Portugal). É professora do Curso de Formação de Atores Os Geraldos, nas disciplinas de “História e Estética” e “Direção e Dramaturgia”. É atriz e responsável pela elaboração de projetos no grupo Os Geraldos, atuando nos espetáculos “Números” e “O Último Sarau – um espetáculo de corpo presente” e técnica de luz dos espetáculos “Hay Amor!” e “O Drama e Outros Contos de Anton Tchekhov”.

 

 

 

 

 

VINI1VINICIUS SANTINO

Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela UFSCar e Técnico em Artes Dramáticas pelo Conservatório Carlos Gomes. Participou do elenco e da produção de peças infantis (“O rapto da menina Flor”; “Toda floresta tem seu encanto”; entre outras), peças adultas (“É proibido pisar na grama”; “Um gesto de liberdade”), espetáculo de rua (“Cortejo Abre-alas PERCH”), curta-metragem (“O Retrato”), foto-filme (“3”) e documentário (“O sol é para todos”). Participação na Cia. Raio de Luz, contemplada em 2013 e 2014 pelo Projeto Ademar Guerra. É ator e colaborador na equipe de produção e execução de projetos no grupo Os Geraldos.

 

 

 

 

 

 

COLABORADORES

                                                                

felipeeeFELIPE LESAGE

Formado em Música – Composição pela Universidade Estadual de Campinas e Université de   Montréal. Realizou a direção musical dos espetáculos “Mistério Bufo” (Academia de Palhaços – Dir.  Fernando Neves), “Personagens” (Lupa Teatro – Dir. Douglas Novais) e compôs a trilha original de 8 peças de dança, teatro e cinema entre 2007 e 2012. É fundador dos grupos “Balé   Barbárie” e  “Jusqu’en Juin” que, respectivamente em Campinas e Montréal, tocam músicas exóticas – ciganas,  judaicas, hits do youtube e de video-games – em praças, teatros e dentro do   metrô. É amante da  filosofia, e a ela dedica-se com o auxílio dos professores Olavo de Carvalho, Roberto Mallet e  Douglas Novais.

 

 

 

 

 
GILEADE BATISTTA
 
É ator-fundador da Cia Gare, desde o ano 2016, atuando no espetáculo “A Cidade Perdida” (direção: Os Geraldos), e ator do grupo Os Geraldos desde o ano 2017, atuando no espetáculo “Números” (direção de Roberto Mallet) e “Rasto Atrás” (direção de Dagoberto Feliz), que estreia em 2018, além de integrar a equipe das técnicas de palco do grupo. De 2015 a 2016, trabalhou no projeto Circo Encantado. Em 2016 e 2017, realizou o primeiro e o segundo módulos do Curso de Formação de Atores Os Geraldos. Participa do Programa do Programa de Qualificação em Artes, Ademar Guerra, como integrante da Cia Gare, orientada na edição de 2018.

 

 

 

 

 

gisele3GISELE NUNES

É mestranda do curso de pós-­‐graduação em Artes (Unicamp) e graduada em Artes Cênicas pela mesma universidade. No teatro, atuou nos espetáculos: Hay Amor!(2009-­‐2011); Homens de Papel(2007-­‐2009), de Plínio Marcos; Morte e Vida Severina, de João Cabral   de Melo Neto (2006-­‐ 2011) e Lunatic(2006). Atualmente ministra aulas de teatro para jovens e adultos nos cursos livres de teatro da Casa de Cultura de Itatiba e do Colégio Litteratus, e no curso de formação de atores da Prefeitura Municipal de Paulínia. Atua como cantora compositora e instrumentista desde 1997, e é integrante das bandas Mercado de Pulgas (2008) e Banda Namoradeira (2001)

 

 

 

 

 

livia3LÍVIA TELLES

Publicitária e produtora, graduada em Propaganda e Marketing pela Esamc Campinas, com pós-graduação em Artes Visuais, Intermeios e Educação pela Unicamp. Estudou Produção e Gestão de Projetos Culturais, foi coordenadora de planejamento e atendimento do MBM escritório de ideias (Piracicaba-SP). Foi também estagiária de Comunicação do CEPEA-USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada – Universidade de São Paulo). Atuou como voluntária no Festival TODOS – caminhada de culturas, Lisboa, 2014.

 

 

 

 

 

mari3 MARIANA MARTINS

Produtora cultural formada em cinema pela Universidade Federal de São Carlos- UFSCar, e militante da economia criativa e solidária. Acredita e trabalha por novas formas de organização, gestão, formação e compartilhamento através do colaborativismo, transparência, empatia e amor. Trabalha com produção, elaboração de projetos, comunicação, articulação e captação de recursos de projetos socioculturais cujo objetivo é a transformação, a inovação, e impacto social. Atua desde 2015 como colaboradora e consultora do grupo campineiro Os Geraldos na área de Leis de Incentivo, principalmente com a elaboração de projetos incentivados.

 

 

 

 

 

 

amaSem títuloMARINA MILITO

Integrante do Grupo Os Geraldos, é mestranda do curso de pós-­‐graduação em Artes da cena (Unicamp) e graduada em Artes Cênicas pela mesma universidade.

Atuou em espetáculos como Hay Amor!, Números e Números para crianças (2012), com Os Geraldos, Momento(s) de silêncio, LAPETT – Dança teatro, (2011), A Pérola (2007-­‐2008), Lunatic (2007), Homens de Papel (2007-­‐2009) e O Processo (2006-­‐2007. Como professora de teatro, desde 2007, tem ministrado aulas de teatro em diversas cidades, trabalhando com crianças, jovens, adultos e professores. Ministra cursos no Centro de Formação e Produção Teatral Os Geraldos.

 

 

 

 

Roberta-Postale1ROBERTA POSTALE

Roberta Postale é atriz e assistente de produção. Formada no curso profissionalizante de teatro do Conservatório Carlos Gomes. Atua e produz o espetáculo “Personagens” do grupo Lupa Teatro, estreado em 2012 e contemplado pelo programa de ação cultural do Estado de São Paulo. É integrante do grupo Os Geraldos, atuando na área da produção.

 

 

 

 

 

 

 

RAILAN ANDRADE

É ator e artista circense, no teatro, desde 2006 atuou em: “Gata Borralheira” (2006) Ceart, “Tribobó-City” (2007-2008) Ceart, “Pluft O Fantasminha” (2008) direção: Benê Silva, “Flicts” (2009) direção: Benê Silva, “O magico de Oz” (2011) Ceart, “Rosa de Cabriuna” (2015) CFPT – Os Geraldos, “Bertoleza – Uma pequena tragédia musical” (2015-2016) Cia. Gargarejo, “A Cidade Perdida” (2017) Cia. Gare, “Rasto Atrás” (2018) Os Geraldos com a direção de: Dagoberto Feliz, entre outras peças. Foi palhaço no Circo Encantado nos anos de 2014 e 2015 viajando pelo interior paulista. Em 2015 e 2017, realizou o primeiro e o segundo módulo do Curso de Formação de Atores Os Geraldos. Atualmente é ator, produtor e técnico do grupo Os Geraldos e participa do Programa do Programa de Qualificação em Artes, Ademar Guerra, como integrante da Cia Gare, orientada na edição de 2018.